08/06/2010

Leco Salazar fatura 1º Sup Cross Amerad em São Vicente









Com uma forte correnteza e o mar apresentando muitas ondulações, a categoria Master foi a primeira a largar. Depois de um percurso de 2,5 km, Gilson Alecrim Araújo, de Santos, conquistou a vitória. “É preciso muita força e equilíbrio para enfrentar um mar desses. Sempre pratiquei surfe e faz um ano que iniciei no Stand Up, o resultado foi excelente”, disse Araújo. Alex Bico, também de Santos chegou em segundo e Rogério Cunha, de São Vicente, foi o terceiro.

A nova geração (Mirim) largou em seguida, e deu dobradinha vicentina. Percorrendo um trajeto de 600 metros, Guilherme Cunha garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido de Théo de Camargo. O santista Thiago Kertischka ficou em terceiro.

No feminino, a surfista de bodyboard, Milena Amaral, de São Vicente, venceu a prova de 1,5 km. “Hoje estava bem difícil. A correnteza era forte e as ondas atrapalharam no começo”, explicou Milena. Essa é sua segunda competição de remada. “Já competi na represa de Guarapiranga e também participei de campeonatos de ondas (com o Stand Up)”, acrescentou. Cristina Franco (de Santos) e Monica Pasco (de São Vicente) completaram, respectivamente, as primeiras colocações.

Na categoria mais esperada do evento, a Open, o experiente AlexLeco” Salazar levou a melhor e terminou em primeiro. “Logo na saída fui por fora para fugir da correnteza e do vento, e acabou dando certo”, comemorou Salazar. Danika Fisher, de São Vicente, ficou com o segundo lugar, seguido pelo paulistano Paulo Giachetti.


Para André Cavallero, organizador do evento e presidente da Amerad, o campeonato foi um sucesso. “Muita gente compareceu e a competição foi de alto nível. O sol ajudou bastante e isso foi só o ponta pé inicial. Com certeza teremos muitos eventos como esse pela frente”, falou Cavallero.

Foram distribuídos mais de R$ 5.000,00 reais em prêmios. O campeão da Open levou para casa um Stand Up KEAHANA novinho.

Parabéns a todos que participaram deste grande evento e a Keahana por mostrar que é possível agregar qualidade, eficiência e resistência em um produto 100% Brasileiro, seja em shoart boards, kite board, fun board, long board e stand up paddle.

Coloque você tambem o seu surf em outro nível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!