03/11/2009

Mais flutuação, flexibilidade ideal e longa durabilidade.

Quando as pranchas eram de madeira, o bloco de poliuretano surgiu como uma solução prática e eficaz, pois era mais macio para shapear e flutuava mais, reduzindo o atrito e dando mais velocidade. Isso possibilitou um grande desenvolvimento dos designs no sentido de reduzir as dimensões do equipamento e dar mais agilidade.

A Keahana dá um novo passo nesse mesmo sentido, pois o seu Eps exclusivo flutua 33% mais e é mais macio do que o poliuretano, abrindo para os shapers novas possibilidades de refinamento dos designs.

Outra característica é a flexibilidade ideal de longa duração proporcionada pela tecnologia Keahana, que mantém suas características originais por cinco vezes mais tempo do que as pranchas comuns.

Ao executar uma cavada, a prancha sofre uma flexão, que vai gerar propulsão quando retornar à sua forma original. Só que essa mesma flexão aumenta o atrito por frações de segundos e passa a comprometer a velocidade na medida em que a prancha fica mais flexível e demora mais pra voltar à sua forma original após a cavada.

A tecnologia Keahana permite ao surfista ficar muito mais tempo com a mesma prancha sem perder performance. Por isso, mesmo tendo um preço de varejo mais alto que as pranchas comuns, o custo benefício é mais vantajoso, pois a prancha dura muito mais tempo.

Além isso, a flexibilidade ideal Keahana é mecanicamente mais eficiente e proporciona mais propulsão. É o “jump Keahana”, que tem impressionado muitos atletas de ponta.
Tecnologia Ecolôgica:

Como o Eps é mais macio que o Poliuretano, ele gasta menos energia pra ser desbastado. Todos os resíduos da fabricação das Keahana são reutilizáveis e não tóxicos, o contrário das pranchas comuns.
Produto desenvolvido com base em conceitos de consumo consciente e desevolvimento sustentável.