21/12/2009

Franklin Serpa voa alto!

O ano de 2009 foi movimentado para o atleta Franklin Serpa. No último final de semana (12 e 13/12), ele venceu a nona e última etapa do Circuito Nordestino Profissional, uma das competições mais fortes do país. A disputa foi encerrada em ondas de 1 metro e formação regular, na praia do Futuro, Fortaleza (CE). “Conquistar essa vitória no final do ano foi muito importante para mim, me trouxe confiança. Nunca tinha vencido um evento profissional e considero o nordestino um circuito muito importante."

Foi a primeira vitória de Serpa na carreira profissional, mas recentemente o atleta conquistou uma vaga importante no time que representa o Brasil no Mundial – sub 20, que acontece em North Narrabeen, de 8 a 17 de Janeiro, na Austrália. Franklin também vai disputar duas etapas do WQS em solo australiano, o MR Pro em Merewether, Newcastle e Drug Awere Pro, em Margaret River. “Estou indo para Austrália muito confiante e motivado. Pretendo surfar bastante para buscar um título mundial, depois vou treinar nas ondas australianas durante três meses e fazer um curso de inglês”.

2010 promete ser produtivo. O retorno ao Brasil está marcado para dia 29 de março. “Pretendo começar o ano com tudo, vou estar na Austrália até março, competindo no Pro Junior e WQS. Mas volto para uma série de competições no Brasil. Vou correr as etapas mais importantes do nordestino, continuar no Brasil Tour e brigar pelo título do Brasileiro Profissional. Também pretendo correr as etapas do WQS no Brasil e algumas etapas fora do país. Chegou o momento de eu dar esses passos que são importantes para elevar o nível do meu surf e encaminhar minha carreira”.

p.s: Material liberado para divulgação.

Crédito: Nicola Braga