01/10/2010

SURFART


Destaque para as pranchas de Glauciano Rodrigues (FC Surfboards /Keahana) e Arthur Silva (KL Surfboards / Keahana) da esquerda para direita.

Colocando arte em suas pranchas.
O surf é um esporte que envolve cores, sons e formas de uma maneira bem especial. Na década de oitenta vimos o uso abusivo de cores como: rosa shock, verde limão, laranja, amarelo limão, roxo, etc. A cara do surf era um verdadeiro arco-íris sobre as pranchas e roupas. Já na década de noventa houve a tentativa de trazer à tona cores mais sóbrias e desenhos mais discretos na pranchas. Era a vez dos tribais, desenhos pretos e até mesmo o branco básico.

Hoje em dia vivemos um retorno aos anos coloridos do surf, bastantes cores nas pranchas, roupas e acessórios. Porém, não existem regras quando o assunto é o desenho. São os mais loucos, mais comportados, mais complexos, mais simples, uma cor, duas cores, todas as cores... o critério é um só, a criatividade. Ser inovador e fazer com que sua prancha reflita uma boa idéia ou até mesmo mostre quem você é.

É isso ai... chegou a era das famosas canetinhas e alguns surfistas já estão colocando arte em suas pranchas. Se você não tem tanta habilidade pode procurar algum desenhista de plantão que tenha as “Famosas Canetinhas”. Elas não são fáceis de achar, mas para quem já achou eu simplesmente desejo: “Criatividade e boa arte a todos”.
Fonte: www.emfocosurf.com.br