


Pena Pro Nordeste, circuito Nordestino de surf profissional 2010
Bino (index krown, keahana) e Alandresson Martins (index krown, keahana) dominam etapa do circuito profissional brasileiro em Itacaré conquistando primeiro e segundo lugar
Bino Lopes(index krown, keahana) vence Pena Pro Nordeste e leva passagem para o Hawaii pelo título da Tríplice Coroa.
Com uma atuação de alto nível na final, o atleta de Vilas do Atlântico somou notas 9.17 e 7.17 para levar a taça e o cheque de R$ 8 mil.
É a terceira vitória de Bino no Nordestino Pro. O atleta havia faturado as provas em Stella Maris (2009) e Fernando de Noronha (2010).
´´Po tava super concentrado e queria muito voltar a liderança do circuito , tava com a pranchinha no pe e ela tava voando , passei treinando muito
para conquistar este campeonato queria muito este titulo que vai ser muito importante para a minha carreira, agora eu quero lutar ate o fim para também ser o campeão nordestino ´´
Em uma decisão apertadissima , o baiano superou o conterrâneos Alandreson Martins (2o) por apenas 0,4 , ficando o cearense Michel Roque (3o) e Rudá Carvalho, quarto colocado.
Alandreson Martins (index krown, keahana)passou todas as baterias em primeiro lugar e a única bateria que perdeu foi na final para o amigo Bernardo Lopes , ficando na vice em Itacaré.
Para levar o prêmio, o atleta de Villas do Atlântico venceu a etapa nas pesadas ondas de Fernando de Noronha, ficou em 17o lugar em Várzea do Una (PE) e arrebentou em Itacaré.
De quebra, Bino ressume a liderança do ranking nordestino e deixa para trás o conterrâneo Bruno Galini, nono colocado na praia da Tiririca.
As semifinais pegaram fogo em Itacaré e foram decididas na última onda. Primeiro foi a vez de Bino Lopes estragar a festa de Alan Jhones e avançar atrás do local voador Alandreson Martins.
Resultado do Pena Pro Nordeste em Itacaré
1 Bino Lopes (BA)(index krown, keahana mahalo)
2 Alandreson Martins (BA)(index krown , keahana, perfect wave)
4 Rudá Carvalho (BA)
5 Alan Jhones (RN)
5 Marcelo Nunes (RN)
5 Alan Jhones (RN)
5 Marcelo Nunes (RN)