17/09/2010

Cearense de Kitesurf - Keahana no Pódio


edR Superboards/ Keahana no póio da Master


edr Superboards / Keahana e Dias Surfboards/ Keahana no pódio da iniciante


Cearense de Kitesurf

Coloriram o Beach Park neste final de semana
Neste fim de semana, 11 e 12 de setembro, a belíssima praia do Beach Park bombou ao receber a 2ª Etapa do Campeonato Cearense de Kite Surf, o Pena Kite Open.
Muita gente bonita, boas vibrações e competidores com muita vontade de radicalizar dentro d água, compuseram o cenário do fim de semana nas areias da praia. E mais uma novidade Dodô de Oliveira retornou à locução dos campeonatos e sua alegria e descontração deixaram a competição ainda mais interessante.
Durante o sábado os ventos não colaboraram muito, chegando a 11 nós, ocasionando o cancelamento de algumas baterias e antecipando a finalização do evento.
No sábado também, os campeões da 1ª etapa Filipi Bacelar (Open) e Ricardo Fofão (Iniciante) foram eliminados, instigando ainda mais os demais competidores.
Em compensação, no domingo, o vento não deu trégua, estava com tudo, possibilitando a execução de manobras de alto nível em todas as categorias e acirrando ainda mais a disputa pelas melhores manobras. E como era de se esperar a galera conferiu um mega show de kitesurf.
Todavia nem sempre tudo dá certo no esporte e dessa vez foi o atleta Evandro Silva que contundiu o ombro durante a execução da manobra sling-chance e logo foi socorrido pelo corpo de bombeiros. Ele não pôde participar da final com Tomás Teixeira, o qual acabou levando o título da Free Style Open mais uma vez e Evandro ficando em segundo. Estamos torcendo pela sua recuperação Evandro e que na próxima você possa mostrar toda a sua habilidade na final.
O evento foi um sucesso e deixou gostinho de quero mais, agora é se preparar pra terceira etapa que em breve estará chegando.
Confira abaixo os resultados:
Wave Pro
1 Ygon Maia
2 Fábio Nunes
3 Bruno Bord
3 Gustavo Foerster
Free Style Open
1 Tomás Teixeira
2 Evandro
3 Eudásio
4 Netinho
Waves Iniciante
1 Bruno Lima (Dias surfboards/ keahana)
2 Lertiano
3 Italo Magalhães
4 Lucas Evangelista (edR Superboards- Keahana)
Free Style Iniciante
1 Romário
2 Lertiano
3 Ivanildo
4 Ramon
Wave Feminino
1 Roberta Campos
2 Maria Angélica
3 Antônia Valdiane
4 Kelry Guedes
Free Style Feminino
1 Estefânia Rosa
2 Antônia Valdiane
3 Maria Angélica
Wave Master
1 Raul
2 Hugo (edR Superboards-Keahana)
3 Torres
O evento foi realizado pela Federação Cearense de Kite Surf e Atitude Eventos, com o patrocínio da Pena Surf Wear, Beach Park e Night Power e apoio da DCofibras, Vidraçaria Paulista, Diário do Nordeste, Pranchas Dias, Leve Néctar, Mix 95.5 e Atlantidz.
Agradecemos em especial ao Presidente da Federação Cearense de Kite Surf, Sr. Odalto Castro e ao diretor de prova Thiago Rocha, pelo apoio e disponibilidade para fazermos a cobertura da competição.
Ótima semana pra todos, bons ventos, boas ondas,
CEARASURF orgulho de ser nordestino.
Por: Evelyne Magna Pessoa Chaves.
Fotógrafo Cícero Júnior.
Imagens e Edição: Décio Sales
Publicada em 13/09/2010, às 08:20hs