27/09/2010

Dobradinha FC/ Keahana no Brasileiro Universitário




A praia do Bispo recebeu atletas de dez estados brasileiros para mais uma grande disputa pelo título da temporada que vale um carro zero quilômetro.

Glauciano Rodrigues sagrou-se campeão na categoria Open, a principal do evento. O atleta veio firme e determinado até as finais, em que também não deu nenhuma chance aos adversários vencendo a bateria final de ponta a ponta.

Glauciano somou 15.55 pontos contra 9.60 de André Fagundes (RN), que ficou na segunda colocação, 9.15 do catarinense André Moi, terceiro colocado e 8.65 do paulista Dárcio Dias, em quarto.

Com esta vitória, Glauciano agora ocupa a segunda colocação no ranking e vai com tudo para a última etapa que é no quintal de sua casa, em Fortaleza.

“Esta vitória foi muito importante, porque a última etapa do circuito é onde eu moro. Conheço muito bem aquela vala, estou muito feliz”, declara Glauciano, muito emocionado com a vitória.

Na Categoria Master Degree, para surfistas já formados, a vitória foi do cearense Phelipe Maia que achou boas ondas e confirmou sua vaga no lugar mais alto do pódio.

Na categoria Feminino, a grande vencedora foi Raphaela Bahia, que também é cearense. Com esta vitória Raphaela e Ana Ceccareli que ficou na segunda colocação na bateria final estão empatadas no ranking com 1.900 pontos e decidem na última etapa quem vai ficar com a moto zero quilômetro km.

A categoria Open Estudantil teve a vitória do carioca João Paulo Zampier, que assume a liderança do ranking com 1.00o pontos, e na categoria Iniciantes vitória do catarinense de Balneário Barra do Sul, Murilo Fernandes.

A vencedora do Concurso Universitária Brasil, seletiva catarinense foi a Joinvillense Fabiane Asmann, que vai representar Santa Catarina na grande final do concurso que acontece em Fortaleza, na última etapa do Circuito.

A grande final do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 acontece dias 26, 27 e 28 de novembro em Fortaleza e o vencedor do Circuito depois das três etapas na categoria Open Masculino leva um carro zero.

Já a vencedora da categoria Feminino, uma moto. Aos campeões do circuito nas categorias Iniciante Universitário e Mster Degree, levam cada um uma passagem aérea para o Hawaii e o campeão da Open Estudantil leva uma passagem aérea para Fernando de Noronha (PE).

O Mundo Universitário tem patrocínio da Pena. Apoio: Jovem Pan Joinville, Pranchas Pró-Ilha, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf e Waves. Realização: Abrasu e Classic Promoções.

Resultados da segunda etapa do Mundo Universitário 2010

Open Masculina

1 Glauciano Rodrigues (CE)
2 André Fagundes (RN)
3 André Moi (SC)
4 Dárcio Dias (SP) -

Open Feminina

1 Raphaela Bahia (CE)
2 Ana Ceccarelli (PR)
3 Gabriela Silveira (RN)

Open Estudantil

1 João Paulo Zampier(RJ)
2 Fernando Paulino (SC)
3 Arthur Souza (RJ)
4 André Heiden (SC)

Iniciantes

1 Murilo Fernandes (SC)
2 François Costa (CE)
3 Jurandir Couto (SC)
4 Raphael Cabral (RN)

Master Degree

1 Phelipe Maia (CE)
2 André Fagundes (RN)
3 Alessandro Vasson (PR)
4 Eloin Travisani (SC)

Líderes do ranking depois de duas etapas

Master Degree
André Fagundes (RN) - 1.900 pontos

Iniciantes
Alex Trigueiro (RN) - 1.656

Open Estudantil
João Paulo Zampier (RJ) - 1.900

Open Feminina Ana Ceccarelli (PR) - 1.900

Open Masculina
André Fagundes (RN) - 1.900